Sem propósito, não há negócio sustentável

Um negócio sem propósito o proprietário gerencia. Já um negócio com propósito o líder mobiliza.

Um negócio sem propósito possui gerentes, já um negócio com propósito possui líderes.

Um negócio com propósito e um líder antenado na Advocacia 5.0, terá  um negócio sustentável.

O propósito é a chave do sucesso de qualquer negócio, e na Advocacia não seria diferente.

O ingrediente importante  de um negócio de sucesso, e no caso de um Escritório 5.0 de sucesso é o propósito, responsável por mobilizar equipes, clientes, investidores e colegas, o que torna este negócio forte, sustentável e duradouro.

Então, o que é o propósito? Nada mais é da razão pelo qual seu negócio existe. É maior que o seu serviço,  porque não é o serviço em si, mas o que ele pode fazer pela vida das pessoas.

Quando temos um propósito bem definido, e trabalhamos com o brilho nos olhos seguindo fielmente este propósito, contagiamos a todos que nos ladeam, e os lucros financeiros com certeza virão e o sucesso também.

Quando trabalhamos com  propósito, a diferença na prestação dos serviços é notada, pois ao  invés em ser um serviço baseado  em uma sucessão de processos e técnicas para que dê certo e consequentemente gere lucros,  o serviço é realizado com foco no valor que se pretende entregar.

Seguir um propósito claro e definido nos faz servir em nosso negócio jurídico sempre observando objetivos definidos e isso gera  valor ao serviço direcionado ao cliente.

É sempre bom perguntar o que faz um cliente te contratar e manter o contrato.

Se você Advogado e Advogada  quer construir algo maior com sua  carreira ou Escritório de Advocacia  em um mundo que muda rapidamente, repense suas prioridades.

Atualmente,   em qualquer palestra ou post que se lê, o assunto é “sucesso x criação de  autoridade em uma  determinada área da advocacia.”, e os textos são sempre os mesmos, quais sejam: “como criar  autoridade na internet”, “como gerar autoridade” e   principalmente “como atrair e fidelizar clientes usando as redes sociais”, já percebeu como estamos cercados destes títulos?

Pois bem,  o assunto do momento é o profissional que se comunica bem e  causa impactos, é o profissional que  demonstra nas redes sociais que ali está  o Advogado ou a Advogada de sucesso, que entende e entrega um conteúdo bacana e de impacto.
Acontece, que  causar impacto não significar escrever algo legal, ou que todos queiram ler, pois com o tempo, as ações irão falar por si. Desta forma não adianta escrever e repetir que seu negócio tem propósito, se você não viver este propósito. É preciso incorporar em suas ações o propósito, associar a tudo que você faz.

Nada substituiu o entusiasmo de ter um propósito, não existe técnica que crie e recrie a realidade de  ter propósito.

Sabe como é atuar com propósito? É não aceitar prestar serviços em situações que ferem seus princípios,  e seu propósito.

Ter propósito na advocacia é levantar todos os dias de manhã pensando em como irá melhorar a experiencia dos seus clientes com as demandas que lhe trazem.  É manter sempre o mindset no crescimento.

Em um mundo já impactado por mudanças rápidas e até radicais, ter propósito irá ajudar o profissional a se adaptar as mudanças.

Como em qualquer área e empresa na Advocacia é possível servir, ter propósito, ter objetivos e gerar valor ao seu negócio, e estes  pautados no que é melhor para as pessoas e  para a sociedade.

Encontre um motivo superior para orientar suas decisões e inspirar quem o cerca. Com certeza você vencerá e terá o tão sonhado sucesso.

Ana Lucia Ricarte e Dynair Souza

Link para a matéria publicada originalmente: Sem propósito, não há negócio sustentável :: Notícias de MT | Olhar Direto

Compartilhe :
Assine nossa newsletter para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.

Dynair Souza

Advocacia & Consultoria Jurídica
Atuando desde 1996

Últimos posts

Melhore suas habilidades de negócios com a ajuda de um coach profissional!

Assim como um jardineiro cuida das sementes, o coach nutre o potencial das mentes, permitindo que floresçam e deem frutos