Post do Blog

Leia e fique por dentro

Autofeedback

Fala-se muito em feedback no mundo corporativo, e ao contrário do que muitos pensam, feedback não é algo negativo, ao contrário um bom feedback pode servir para detectar pontos fortes e pontos de melhoria levando ao crescimento.
Agora pegar o feedback e levar para si mesmo serve para alcançar uma vida de excelência.
Nesse post apresento algumas sugestões para um momento de autoanálise, perguntas que devem ser respondida com sinceridade e podem ser um importante instrumento para autoconhecimento e melhoria de performance. Isso faz parte da gestão de si mesmo.
Responda as primeira pergunta, procure realmente identificar seus pontos fortes. Periodicamente compare os resultados reais com suas expectativas e procure padrões: que tipo de resultado você é capaz de gerar? Que habilidades precisa melhorar para obter os resultados desejados? E procure usar seu tempo para cultivar habilidades em que tem maior potencial, ou seja, concentre-se nas potencialidades e desenvolva-as da melhor forma possível.
Na segunda pergunta procure analisar de que forma você trabalha melhor, se é mais produtivo trabalhando em equipe ou sozinho, se processa melhor informações lendo ou ouvindo os outros, se seu desempenho é melhor ao tomar decisões ou ao dar conselhos sobre assuntos importantes, se sente-se bem nos momentos estressantes ou se funciona melhor num ambiente mais previsível.
Na terceira pergunta analise seus valores, qual sua ética, quais as responsabilidades que precisa assumir para viver melhor, se a ética da organização em que está inserido está em sintonia com seus valores. Essa análise é importante para que tenha uma carreira com maior desempenho e realização.
Depois se verificar que precisa tomar uma decisão de carreira, passe para a quarta pergunta. Analise seua pontos fortes, estilo de trabalho e valores e a partir dela descubra onde se encaixa melhor, assim você poderá se transformar em um profissional de alto nível. Por fim procure responder como pode dar uma melhor contribuição na organização em que está.

https://www.instagram.com/p/CLfZD8dle-Y/?igshid=i2sxkceguvva

Comentários