Por Guru da Cidade
A temida provada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um dos terrores dos estudantes e recém-formados em Direito. Conseguir uma boa nota é algo difícil e em Mato Grosso apenas 20% dos candidatos são aprovados. Para auxiliar nesse processo, o Instituto Global Fênix traz para Mato Grosso um conceito inovador que reúne material de estudos personalizado, atendimento psicológico e coaching.
Essa ideia, que ainda é nova no país, é desenvolver o potencial máximo dos candidatos e auxiliar para que a pressão psicológica e a falta de tempo não atrapalhem o bom resultado. São 4 meses de curso, com aulas 3 vezes por semana no período noturno, material didático exclusivo e professores como a advogada militante na área de Direito do Consumidor, Letícia Castilho e a master coach especializada em Carreira e Negócios e mestre em Direito Obrigacional Público e Privado, Dynair Souza.
“Nosso curso é preparatório para a primeira fase do exame da OAB, mas com um diferencial. Temos acompanhamento psicológico durante todo o período de aulas, coach para ajudar a acelerar os resultados e manter o foco, além de um especialista para trabalhar na organização do cronograma de estudos, de acordo com o perfil e o tempo de cada aluno”, explica o advogado e coordenador do curso, Pedro Stephan.
O advogado explica que a abordagem é baseada nos treinos de atletas de alta performance, que possuem apoio psicológico e motivacional para conseguir melhores resultados. “Essa situação nos inspirou para trazer essa novidade para Mato Grosso, algo que vai além da parte pedagógica. Porque conteúdo a maioria dos cursinhos tem, mas essa questão de pensar no psicológico e emocional do candidato é algo novo no Brasil”.
O psicólogo do Instituto fará consultas individuais e terapia em grupo para ajudar os estudantes a vencer anseios e barreiras. “Existe uma pressão muito grande e juntos os candidatos podem se ajudar e enxergar que não estão sozinhos. E, para aqueles que já fizeram o exame e não passaram, a pressão é ainda maior. Esse amparo psicológico ajuda a estudar melhor e também a não surtar durante o processo”, afirma Stephan.
Com tanto conteúdo para estudar, somado ao trabalho, faculdade e outros compromissos da vida adulta, pode não sobrar muito tempo para estudar. Segundo Stephan é aí que o especialista em organização de estudos entra para potencializar o período de preparação. “O profissional vai analisar a vida do candidato, o tempo que tem para estudar e direcionar para as matérias estratégicas que mais caem no exame”.
Para fechar o curso, que será realizado pela primeira vez em Mato Grosso, um coach irá trabalhar para que o candidato possa entender o que precisa fazer e até mudar para atingir seus resultados. “Sabemos que não existe milagre. Mas queremos dar ferramentas que auxiliem ao máximo o estudante nesse processo, tanto com relação ao conteúdo quanto com a terapia, o coach e a organização dos estudos”, enfatiza o coordenador do curso.
As aulas estão previstas para começar em 08 de julho, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas, na sede do Instituto, em Várzea Grande. Mais informações pelo (65) 99219-1706 e no site http://www.iegf.com.br/