A vida é uma dança entre o que você mais quer e o que você mais teme
(Tony Robbins no evento Tonny Robbins Brasil).
Ouvir essa frase do maior estrategista da atualidade, Tony Robbins, me fez parar um pouco e pensar em tudo eu tenho vivido desde que abracei uma nova carreira. Quanta transformação em pouco menos de 3 anos!
Tudo começou com uma decisão de mudar o que já não fazia muito sentido em minha vida profissional, e como consequência também em minha vida pessoal. Mudar de carreira aos 42 anos parecia algo impensável a princípio.
Naquele momento o que mais queria também era o que mais queria, não havia uma dança e outra se alternando mas as danças do querer e temer se entrelaçando. E num dado momento o querer venceu o temer e segui em frente numa sequência de cursos de capacitação, formações em coaching, liderança, mentoring, me trazendo novas experiências, novos conhecimentos e acima de tudo uma vontade inabalável de fazer a diferença na vida de pessoas que como eu viviam momentos de impasse, de escolha, de mudança, de reinvenção de carreira.
Nascia para mim uma nova missão e com ela a decisão de abrir mão da vida acadêmica como professora para ser uma coach de carreira, uma mentora em carreira jurídica, levando meus anos de experiência como advogada, professora e gestora.
Hoje vejo os frutos da decisão que tomei com meus coachees (clientes) e mentorados realizando objetivos, construindo suas próprias carreiras, empreendendo, tornando-se profissionais e pessoas melhores e só posso agradecer pelo medo não ter vencido naquele primeiro momento.
Você deve estar se perguntando se hoje não tenho mais medo e só posso responder que o medo existe e é necessário porém o importante é que ainda existem novos sonhos, novos objetivos, novos quereres, por isso sigo na certeza de que a dança seguirá até o último instante me permitindo evoluir continuamente, o que para mim é o que verdadeiramente importa.
E você, em sua vida, como está a dança entre o que você mais quer e o que você mais teme? Venha comigo e faça sua transformação!
Dynair Souza
10/08/18