Post do Blog

Leia e fique por dentro

A CORRENTE DO BEM

Sinopse:

Esse filme é uma verdadeira lição de vida para todos que o assistem. Uma atitude pode gerar um efeito dominó, levando outros a também buscar fazer a diferença.

Um professor faz um desafio aos alunos no início do ano letivo, o de desenvolver um trabalho com objetivo de mudar o mundo, ou seja, buscava levar os alunos a uma atitude mais ativa no mundo de modo a deixa-lo melhor.

Os alunos desenvolveram em sua maioria trabalhos em torno do meio ambiente mas um deles, Trevor, fez a diferença ao criar um verdadeiro movimento de gratidão. Consistia em um jogo em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir fazendo algo para três pessoas, criando uma corrente do bem que vai atingindo outros e fazendo a diferença na vida de muitos. Cada um de nós é capaz de fazer algo para transformar o mundo um lugar menor.

Trevor aplicou seu jogo na prática e foi além ao levar para casa um homem drogado, dando comida e vestindo-o, levando-o a reconquista de seu valor e a disposição de arrumar um emprego. Depois se propôs a ajudar a própria mãe que consegue fazer com que perdoe sua avó e consiga aceitar o ponto final na relação com seu pai. O professor é o terceiro escolhido pelo menino, que mais que um trabalho e escola buscava melhorar a vida dos outros. Assim, a proposta do menino acaba chamando atenção da imprensa e gerando uma grande corrente do bem.

Um pequena atitude pode transformar pessoas e vidas. Um pequena semente pode germinar e dar muitos frutos. Por que esperamos grandes atitudes de grandes pessoas ao invés de tomarmos uma pequena atitude em nossa própria vida? Quantas vezes paramos para nos perguntar o que estamos fazendo para tornar esse mundo melhor? Todos nós estamos conectados no universo, por uma corrente chamada vida, e tudo que fazemos de bem a outrem levará o outro a também de alguma forma disseminar o bem.

No filme Trevor morre ao fazer o bem a um amigo, mas seu legado foi ainda maior que o que inicialmente propusera e sua vida mudou a vida de muitos com sua proposta de Gratidão.

Comentários