Post do Blog

Leia e fique por dentro

HITCH – CONSELHEIRO AMOROSO

Sinopse:
Alex Hitchens, o Hitch, é um americano que trabalha como “conselheiro amoroso”, ou seja, vende conselhos e com isso, ajuda seus clientes a encontrarem a mulher de seus sonhos. A habilidade de Hitch foi decorrente de sua própria experiência como um adolescente desengonçado, que apaixonou-se por uma colega de faculdade e teve a primeira desilusão, sendo que a partir dai, decidiu desenvolver habilidades necessárias para conquistar mulheres, e como um bom nerd, ficou tão bom nisso que resolveu vender seus conselhos.

Podemos ver Hitch como um coach de relacionamentos que trabalha com algum tipo de estatística, ou talvez seja auto-regras que ele tenha criado baseado em suas experiências e observações, criando assim um roteiro para conquistar mulheres. A ideia funciona tão bem que ele começa a trabalhar dando conselhos para homens que tem dificuldades em relacionamentos, sendo conhecido então como “conselheiro amoroso”.

E como vemos acontecer muitas vezes em nossos próprios processos de coaching, o novo coachee, cliente de Hitch, Alex que objetiva conquistar a solialite Allegra Cole, lembra muito o Hitch mais novo, desengonçado e sem jeito com as mulheres, passa a dar um roteiro cheio de regras de como Albert deveria se comportar na presença de Allegra.

Hitch como um conselheiro amoroso, um coach de relacionamentos, auxiliou muitas pessoas mas estranhamente ele próprio não conseguia manter um relacionamento sério e duradouro, talvez por isso mesmo atraindo ao seu destino a repórter Sara que estava atrás de Allegra em busca de uma matéria para sua coluna de fofocas e também na investigação de um conselheiro amoroso, que a princípio não imaginava ser o próprio Hitch.

E as histórias se cruzam ao ponto de enquanto Alex se envolvia com Sara, que descobre a identidade do conselheiro amoroso, Albert conquista Allegra oscilando entre as regras de Hitch e seu self 2, quando a identidade de Hitch é exposta por Sara e Allegra termina tudo com Albert ao saber que ele havia contratado um conselheiro amoroso.

Hitch procura Allegra para se explicar e descobrem que Albert não seguiu tanto suas regras Hitch, conquistando Allegra com sua espontaneidade e extroversão, ou seja, deixou seu self 2 agir. No final, Allegra e Albert ficam juntos e Hitch aprende que não se pode ter regras fixas e definitivas, deixando-se levar pela espontaneidade para pedir perdão a Sara e também procurar ser feliz num relacionamento.

Comentários