Post do Blog

Leia e fique por dentro

O Coaching para uma Carreira Jurídica de Sucesso

Nos meus vinte anos de caminhada como advogada e professora em cursos de graduação e pósgraduação em Direito me deparei com talentos natos e com pessoas esforçadas que alcançaram sucesso em sua vida profissional, porém infelizmente vi muitos ficarem pelo caminho. Por que isso ocorre?

A escolha de uma profissão deve se dar a partir de uma autoanálise bem elaborada, pois é como um casamento que deve ser duradouro e para tanto deve refletir quem somos e o que faz verdadeiro sentido em nossas vidas.

Entendo que o primeiro passo para uma carreira jurídica de sucesso está em ter escolhido o mundo do Direito por ser o que mais se adequa a pessoa que se é, em suma, o primeiro ingrediente do sucesso é escolher a carreira por se identificar de verdade com ela, e ter características pessoais e acadêmicas bem peculiares, tais como, gostar de ler e de escrever muito, ser uma pessoa que se destaca ao falar, que sabe colocar e defender seus próprios argumentos.

Talvez você esteja se perguntando, se não tenho essas características e escolhi o Direito estou fadado ao fracasso? Não é bem isso, mas talvez para você as coisas sejam um pouco mais difíceis, já que deverá melhorar essas habilidades para fazer um curso de Direito com qualidade e ser um profissional com maiores possibilidades de sucesso.

Mas convido-o a se perguntar antes de tudo: Por que escolheu o Direito? Quais suas principais qualidades e habilidades que podem fazer a diferença na carreira jurídica?

O conhecimento exato de suas qualidades, a definição de um projeto de vida em que a carreira jurídica se encaixe e o satisfaça, são essenciais para seu sucesso profissional.

Sim, fazer o que se gosta é o primeiro elemento para o êxito já que quando nos dedicamos a algo que faça sentido em nossa vida temos mais condições de persistir, corrigir possíveis erros de curso e potencializar as habilidades natas e construídas.

O coaching pode te auxiliar muito no seu processo de construção da  carreira jurídica aliando sucesso profissional e qualidade de vida, tanto se você está iniciando na profissão  quanto  se você  é um profissional na preparação para concursos, exame da OAB, definição de área de autuação, e ainda se como  profissional já colocado no mercado  deseja melhorar algum aspecto de sua atuação profissional e/ou ter maior disciplina nos estudos, gerir o estresse, aprender a melhor administrar o tempo, e até mesmo alcançar maior autocontrole, essencial para melhoria na performance em audiências, por exemplo.

Acredite, o coaching é a resposta para  um caminho de sucesso na carreira jurídica. Não perca tempo, agende agora mesmo uma sessão inicial  e vamos percorrer juntos sua escada para o sucesso.

Comentários